terça-feira, 19 de abril de 2011

The real Easter...


A postagem de hoje será uma coletânea de vários textos ( partes deles ) que li em outros blogs ( colocarei o nome e o link abaixo ):

A Páscoa não tem nada a ver com Jesus ou o cristianismo em geral.Nesta época do ano só se pensa nas compras, nas férias,no chocolate,nas prendas,as oportunidades comerciais... "

O coelho é um intruso que nada tem a ver com a festa da páscoa. Esta festa é a festa do cordeiro, do Cordeiro de Deus. Ele sim, deve ser o centro, o conteúdo, a atração e a razão de ser desta festividade. Que a nossa família possa estar reunida não em torno do ovo de chocolate, mas em torno de Jesus, o Cordeiro que foi morto, mas vive pelos séculos dos séculos, tendo a certeza que estamos debaixo do abrigo de seu sangue. (...) Não estamos proibidos de comer chocolate, mas não devemos ignorar o verdadeiro sentido da páscoa."
JesusSite )

A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade! "

Na páscoa comemoramos

a vitória do Senhor
todos com fé cantamos:
Cristo já ressucitou! "


XOXO,
Larissa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...