segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

" A vergonha " by Luís Fernando Veríssimo


Enquanto estava olhando o blog Queira tocar o céu, da Luciana Mira, encontrei esse post com  um texto do Luís Fernando Veríssimo ( gosto do que ele escreve... ) e ele expressa exatamente ( quase isso ) o que tenho a dizer sobre uma coisa chamada BBB:

"Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
(...)

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir
estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!
(...)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa, ler a Bíblia, orar, meditar, passear com os filhos, ir ao cinema, estudar, ouvir boa música, cuidar das flores e jardins, telefonar para um amigo, visitar os avós, pescar, brincar com as crianças, namorar... ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
Um abismo chama outro abismo"

( Luiz Fernando Veríssimo )

E aí, concordam?? Se quiserem ler a crônica completa , ela está disponível no blog Pão e Prosa .

XOXO,
Larissa.

3 comentários:

♥Luciana de Mira♥ disse...

EI Flor, sem problemas quanto a publicar :) Mas fico contente que tenha gostado e ajudado a divulgar parte do texto de Veríssimo. Concordo plenamente com ele. Esse texo está pela metade.. tem muito mais ainda.. so jogando no google que você o encontra. Eu peguei as partes que achei mais intensas.

Beijinhus!

Cynthia Brito disse...

Oi Lari.
Passando aqui para te fazer breve visita, quando de repente, decidi ler a postagem. E, olhas, sabe que também concordo plenamente com vossa opinião (a sua, a do Luiz e a da Luciana). Acredito, porém, que haja um limite para tudo nesta vida. Os que hoje aplaudem e acham graça do tal programa um dia vão agradecer pelo seu fim, mesmo que de início achem uma tragédia. Mas tragédia é o que se passa por lá. Puxa, a vida pessoal de uma pessoa não interessa a ninguém. Acho que as pessoas vão para lá somente para se expor. Minha nossa!

E eu, quando pequena, sonhava em participar desta "nojeira".

(E, é claro, que me desculpem quem gosta e assiste)

Ah, meu anjo, e na verdade, vim aqui para avisar que te indiquei um selo que encontra-se na página de "selinhos" em meu blog. Não esqueça de passar lá para buscá-lo.

Beijos.

Com amor,
Cynthia**

Gislaine disse...

De verdade concordo tambem ,a lias gosto de vir aqui porque são bem inspiradores Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...